Os 5 contos mais assustadores de Edgar Allan Poe

Nextale/ janeiro 18, 2022/ Uncategorized/ 0 comments

No dia 19 de Janeiro nosso mestre do horror Edgar Allan Poe faz aniversário! Há 213 anos o autor nos presenteou com obras macabras que nos fazem perder o sono à noite de medo! Para comemorar o legado desse grande escritor, separamos 5 de seus contos mais assustadores para você conferir! Só tome cuidado para não ler antes de dormir, hein?

1 – O Gato Preto

Gatos são seres tão fofinhos, não é mesmo? Mas é melhor não fazer maldade com os bichinhos, ou você terá que enfrentar grandes consequências, como é o caso desse conto de Poe. Nele, um homem que vive com sua esposa e animais sofre uma mudança de comportamento devido ao alcoolismo. Após cometer um ato vil, ele passa a ser assombrado pela figura de um gato preto.

2 – A Máscara da Morte Rubra

Enquanto a Morte Rubra dizima a população do reino, o Príncipe Próspero se sente seguro atrás de seus muros, dando grandes festas para sua corte. Entretanto, a aparição de uma misteriosa figura pode mudar tudo. 

Esse conto se relaciona muito com os últimos acontecimentos, nos trazendo grandes reflexões.

3 – A Queda da Casa de Usher

A mansão gótica da família Usher está em ruínas, decaindo cada vez mais. Assim como a casa, a lucidez de seus moradores também se esvai. 

Nesse conto, Edgar Allan Poe nos leva a vivenciar a linha tênue entre realidade e alucinação.

4 – Ligeia

Ligeia é uma mulher bonita, apaixonada e inteligente, objeto de grande afeição do narrador. Após a sua morte, ele se casa novamente, mas a jovem também falece. A figura das duas mulheres passam a assombrá-lo durante a noite.

5 – Os Assassinatos da Rua Morgue

Você sabia que Edgar Allan Poe é considerado o pai do Romance Policial? E tudo devido a esse conto, pois foi por meio das aventuras do detetive Dupin, que se estabeleceram as bases para o gênero. 

Nessa história, duas mulheres são brutalmente assassinadas na Rua Morgue, em Paris. O crime parece insolúvel, até que o detetive C. Auguste Dupin assume o caso e coloca a sua estupenda inteligência à prova.

Edgar Allan Poe é um grande autor cujo legado influencia escritores ao redor do mundo até hoje! Essa é apenas uma pequena parte de sua extensa obra. E aí? Vocês já leram alguma história desse autor? Conta pra gente nos comentários!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*