Obras inspiradas em Alice no País das Maravilhas

Nextale/ janeiro 25, 2022/ Uncategorized/ 0 comments

Imagem da Alice caindo na toca do Coelho.

Alice no País das Maravilhas é uma história envolvente, com personagens marcantes e que nos leva para uma aventura em um mundo cheio de possibilidades! Por isso, é uma das obras mais famosas e que possui bastante influência dentro da cultura pop, sempre sendo referenciada. 

Lewis Carroll é a mente por trás dessa grande história, e dia 27 de Janeiro é o seu aniversário. Para comemorar, trouxemos aqui dicas de diversos produtos que foram inspirados em sua obra. Confira!

Filmes

Thru the Mirror (1936), Walt Disney Studios

Esse é um curta metragem de animação não tão conhecido, do nosso ratinho mais famoso. É uma paródia da obra Alice Através do Espelho. No filme, Mickey Mouse adormece lendo o livro de Carroll e sonha com o País das Maravilhas e seus loucos personagens.

Alice (1988), Jan Svankmajer

Nessa versão mais sombria da obra de Carroll, o diretor tcheco Jan Svankmajer une stop motion com imagens em ação para contar a história de Alice, uma criança solitária que usa sua imaginação para criar histórias recheadas de magia. Com forte presença de características surrealistas, o filme é uma obra prima e ganhou diversos prêmios em festivais de cinema.

Séries

Alice in Borderland, 2020, Netflix

Nessa série japonesa, um jovem desempregado e viciado em videogames acorda em uma nova versão da cidade de Tóquio, onde ele e os amigos precisam seguir as regras e jogar um perigoso jogo para sobreviverem.

Once Upon a Time in Wonderland, 2012- 2014, ABC

Ambientada em um Inglaterra Vitoriana, conhecemos Alice, uma jovem que conta histórias de um mundo onde gatos invisíveis e lagartas falantes existem. Acreditando se tratar de uma doença psiquiátrica, os médicos a submetem a tratamentos que pretendem fazê-la esquecer desse mundo. Entretanto, no fundo, ela sabe que é real e pretende lutar para encontrar esse lugar.

Videoclipes

What you waiting for – Gwen Stefani

Essa música super divertida e dançante bem clássica dos anos 2000 leva a maravilhosa Gwen Stefani ao País das Maravilhas!

Just like fire- Pink

Essa música da Pink também leva a cantora para um mundo mágico escondido atrás do espelho. Essa canção fez parte da trilha sonora original do filme da Disney “Alice Através do Espelho”, de 2016.

Games

Alice: Madness Returns, Spicy Horse

Nesse jogo, Alice é uma jovem órfã que sofre alucinações com uma versão bem distorcida e macabra do País das Maravilhas. Vivendo em um hospital psiquiátrico, ela vive entre a realidade e a fantasia. 

Alice no País das Maravilhas (Disney Interactive Studios)

Inspirado no filme live-action de grande sucesso, os famosos personagens retornam para esse jogo super divertido!

Livros

Sem Coração, Marissa Meyer, 2018

Nessa releitura de uma das maiores personagens do livro de Lewis Carroll, conhecemos a vida da Rainha de Copas antes dos eventos do livro original. Nessa história, a famosa vilã é apenas uma garota cheia de sonhos e que vive a experiência de um primeiro amor.

Alice no País das Armadilhas, Mainak Dhar, 2016

Essa releitura se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde parte dos seres humanos foram transformados em Mordedores e vivem no subterrâneo das cidades. Todos temem esses seres, pois eles se alimentam de sangue e podem transformar outros humanos em monstros com uma mordida. Alice é uma jovem de 15 anos, que ao seguir um desses seres por um buraco no chão, descobre uma chocante verdade sobre esses seres e que será capaz de mudar tudo.

E aí? Conhecia algumas dessas dicas? Conta pra gente nos comentários!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*