Leia mais de um livro ao mesmo tempo!

Nextale/ julho 13, 2021/ Uncategorized/ 0 comments

Às vezes pode parecer difícil incluir a leitura de um livro que seja na sua rotina. Mais de um então já é algo inimaginável! Mas calma. Nós aqui da Nextale queremos provar para você que criar o hábito da leitura não precisa ser um bicho de sete cabeças e seguindo a dinâmica do post Dicas Infalíveis para Ler Mais resolvemos juntar aqui algumas ideias de como você pode não apenas ler um livro mas também considerar ler mais de um exemplar ao mesmo tempo! Está duvidando? Então confere só.

1 – Aposte na leitura em diferentes formatos

Ao nos aventurarmos na leitura simultânea de mais de uma obra é comum ficarmos com medo de misturarmos informações das narrativas na nossa cabeça. Para isso, uma boa aposta é investir em leituras em diferentes formatos! Lendo um livro físico e um digital fica mais fácil para o cérebro memorizar de onde veio cada uma das informações. Sem falar que os diferentes formatos de leitura ainda possibilitam que você otimize seu tempo e consiga escolher qual obra ler em cada situação, já que livros digitais são muito mais fáceis de serem transportados. 

Com o app da Nextale você consegue carregar 12 clássicos da literatura mundial no seu celular! Ficou interessado? Baixe o nosso app na Play Store e Apple Store e experimente grátis por 15 dias!

2 – Escolha obras de gêneros diferentes

Escolhendo obras como Frankenstein, de Mary Shelley, e Pollyanna, de Eleanor H. Porter, fica bem mais difícil misturar os universos narrativos, não é mesmo? O mesmo se aplica a densidade da obra. Que tal escolher um livro histórico de não-ficção e um livro de poesias? É uma ótima forma também de descansar a cabeça depois de receber muita informação.

3 – Leia em diferentes horários

Por fim, sugerimos que você escolha diferentes horários para diferentes tipos de leitura. Como falamos no tópico anterior, algumas obras são mais densas e não são o tipo de leitura que acalma ou relaxa. Uma boa ideia é deixar para que ela sejam lidas no período da manhã ou tarde, por exemplo, enquanto obras mais leves e lúdicas no período da noite. Da mesma forma que as dicas anteriores, a mudança do ambiente diurno/noturno também ajuda o cérebro a separar as duas narrativas na sua cabeça.

E você, sabia dessas dicas? Já aplicou alguma delas ou ficou com vontade de aplicar? Conta para a gente nos comentários!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*