Curiosidades sobre Eleanor H. Porter

Nextale/ dezembro 14, 2021/ Uncategorized/ 0 comments

Pollyanna é um daqueles livros que a leitura dá um quentinho no coração, não é mesmo? Que tal descobrir alguns fatos que talvez você não conheça sobre sua autora, Eleanor  H. Porter? Confere só!

Começo de vida

Nascida em 1868, em Nova Hampshire, Estados Unidos, Eleanor Hodgman foi originalmente cantora, estudando por vários anos no New England Conservatory of Music, e somente mais tarde se aventurou no mundo da literatura.

Carreira literária

Em 1900 deu início a sua carreira literária, com a publicação de seu primeiro conto. Um ano depois, assumiu a carreira de escritora e passou a escrever em tempo integral. A autora assinava os seus contos com o pseudônimo de Eleanor Stewart  e com esse nome chegou a publicar mais de 200 contos em revistas femininas. 

Em 1907, publicou o seu primeiro romance, chamado Correntes cruzadas e em 1911, teve seu primeiro livro bem sucedido, Miss Billy. Ao longo de sua carreira foram 17 livros lançados, além de sete coletâneas de contos, todos bem recebidos pelo público, apesar de apenas Pollyanna, de 1913, ter conseguido a consagração mundial. A maioria dos seus livros são de temáticas infanto-juvenis, mas a autora também escreveu romances adultos.

Repercussão de Pollyanna

O sucesso foi tão grande que a autora escreveu uma continuação 2 anos depois, intitulada Pollyanna Moça. Tanto o primeiro quanto o segundo livro no Brasil foram traduzidos por Monteiro Lobato.

Até hoje a história ganha adaptações audiovisuais pelo mundo, sendo uma das mais recentes a novela do SBT As Aventuras de Poliana.

Já conhecia esses fatos sobre a autora de uma das obras mais contagiantes de todos os tempos? Para ler Pollyanna de uma maneira super imersiva é só baixar o app da Nextale no seu celular e embarcar nessa aventura!

Referências 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Pollyanna

https://observatoriodatv.uol.com.br/noticias/quem-foi-eleanor-h-porter-a-criadora-do-fenomeno-poliana https://universoliterario.wordpress.com/2009/10/21/eleanor-h-porter/

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*