7 Adaptações da Disney inspiradas em Clássicos da Literatura

Nextale/ junho 8, 2021/ Uncategorized/ 0 comments

“A dream is a wish your heart makes…”. É impossível escutar essa música e não se emocionar! Mas você sabia que essa frase é, na verdade, do grande autor dos contos de fadas Charles Perrault? Siiim, a Disney sempre recorre ao universo literário para fazer suas grandes animações. Por isso, a gente separou aqui 7 filmes desse grande estúdio que foram inspirados em Clássicos da Literatura. Venha conferir!

Branca de Neve e os sete anões (1937)

Inspirado no conto dos irmãos Grimm, esse filme é um marco na história do cinema. Não foi só o primeiro longa-metragem de animação feito pelos estúdios Walt Disney, como também foi o primeiro longa de animação em cores feito no mundo. Ele conta a história da jovem princesa branca como a neve que sofre nas mãos de sua madrasta má.

Pinóquio (1940)

O conto do boneco de madeira que ganha vida, escrita pelo italiano Carlo Collodi em 1881, foi adaptado para o cinema nessa animação musical que ganhou dois Oscars. Incrível, não?

Cinderela (1950)

Outro conto de fadas de Perrault que em um toque de condão da Disney virou uma animação incrível! Cinderela ou Gata Borralheira é a história da jovem que é maltratada pela madrasta e irmãs. Mas com a ajuda da Fada Madrinha, consegue ter uma noitada e ainda arrumar um príncipe a tiracolo. Como é mesmo que se diz…? Ah sim! Bibbidi-bobbidi-boo!

Alice no País das Maravilhas (1951)

Okay, todos já conhecem essa história da menina que cai no buraco de um Coelho e vai parar no País das Maravilhas, certo? Mas vocês vão se surpreender com esse filme. Essa animação super surrealista capta bem a essência do livro de Lewis Carroll, sendo uma grande viagem. Só cuidado pra não ter uma vertigem vendo os efeitos desse filme, hein? 😉

A Bela Adormecida (1959)

A história da Bela Adormecida, que espeta seu lindo dedinho em uma roca de fio de tear e é amaldiçoada a dormir eternamente, escrita por Charles Perrault, foi trazida às telas nesta animação musical super divertida e esteticamente incrível!

Mogli – O Menino Lobo (1967)

“Necessário, somente o necessário…” aquela musiquinha do urso Baloo que fica na nossa cabeça. Essa animação é uma adaptação de O Livro da Selva de Rudyard Kipling, trazendo os divertidos personagens para a telinha. Nela, Mogli é um menino humano que perdido na floresta, é adotado por uma matilha de lobos.

Enrolados (2010)

Inspirado no conto dos irmãos Grimm, Rapunzel, esse filme divertido traz uma releitura bem diferente do conto original. Mas convenhamos, quem não adora ver a Rapunzel usando uma frigideira como arma?

O que acharam dessas indicações? Conta pra gente quantas vocês já viram! Lembrando que se quiserem ler algumas dessas histórias originais de forma imersiva, elas estão disponíveis no aplicativo da Nextale.

Referências:

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27098/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-2590/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-3373/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-135523/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27524/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-26626/

http://www.adorocinema.com/filmes/filme-38826/

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*