5 Melhores Contos de Natal!

Nextale/ novembro 30, 2021/ Uncategorized/ 0 comments

Você é aquele tipo de pessoa que conforme o final do ano vai se aproximando só quer consumir entretenimento natalino? Então confere só essa super lista que nós fizemos reunindo os melhores contos de natal de todos os tempos!

Cartas do Papai Noel, J. R. R. Tolkien – Todo mês de dezembro, durante 20 anos, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte e suas aventuras ao lado dos seus amigos Urso Polar do Norte e o elfo-secretário Ilbereth.

Como o Grinch Roubou o Natal, Dr. Seuss – O Grinch é uma criatura verde e peluda que detesta o Natal com todas as forças. Ele não suporta a felicidade dos Quem com suas festas grandiosas, e resolve acabar com a festa de uma vez por todas. No entanto, antes de conseguir dar um fim a essa celebração ele percebe que o verdadeiro significado da data vai muito além de comemorações e presentes.

O Expresso Polar, Chris Van Allsburg – Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel.

O Natal de Poirot, Agatha Christie – Na véspera de Natal, a reunião da família Lee é arruinada por um barulho ensurdecedor, seguido de um grito estridente. No andar de cima, Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho…

Um Conto de Natal, Charles Dickens – Na véspera do Natal, Ebenezer Scrooge, um homem avarento e rabugento, recebe a visita do fantasma de seu ex-sócio Jacob Marley, que se arrependeu de não ter sido bom e generoso em vida. Marley acha que Scrooge ainda tem chance de se tornar um homem melhor e o leva a uma viagem pelo presente, passado e futuro.

Curtiu as indicações? Deixe nos comentários outras histórias natalinas que você considera inesquecíveis! 

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*