5 Fatos sobre Contos de Fadas

Nextale/ maio 18, 2021/ Gêneros Literários/ 0 comments

Se você é uma pessoa que não mora em uma caverna isolada do mundo, você com certeza conhece os Contos de Fadas. Histórias como Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida e Cinderela fizeram parte da nossa infância, sejam contadas na hora de dormir, na escola ou mesmo por meio das incríveis animações da Disney(#amo)! Mas será que você sabe me dizer o que o torna um conto de fadas? Então venha descobrir com esses 5 fatos sobre esse gênero mágico!

1 – Um conto de fadas é um tipo de história que apresenta personagens fantásticos, como dragões, elfos, fadas, gigantes, gnomos, unicórnios ou bruxas e ocorrem num tempo indeterminado (marcado pela expressão era uma vez)

2 – O termo é utilizado para histórias com origens na tradição europeia e, nos séculos recentes, relacionado à literatura infantil.

3 – Apesar do termo ser comumente usado para referir a uma grande felicidade (como na expressão “final de conto de fadas”) nem todos os contos de fadas têm finais felizes.

4 – O nome “conto de fada” foi concebido pela primeira vez por Marie-Catherine d’Aulnoy no final do século XVII. 

5 – Muitos dos contos de fadas atuais evoluíram de histórias seculares, que sofreram variações em diversas culturas ao redor do mundo.

 Já conheciam algum desses fatos? Conta pra gente nos comentários o que acharam! E se quiserem conferir algumas obras desse gênero em um formato de leitura imersiva, venham testar o aplicativo da Nextale!

Referências

https://pt.wikipedia.org/wiki/Contos_de_fadas

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*