5 Fatos sobre Romance Policial

Nextale/ junho 22, 2021/ Uncategorized/ 0 comments

Alguns gêneros literários são tão famosos que mesmo sem a gente perceber já leu várias obras da mesma temática. Nomes como Agatha Christie, Edgar Allan Poe e Arthur Conan Doyle são apenas alguns exemplos de autores que exploraram esse universo investigativo em suas histórias. Mas já parou para pensar quais são algumas características em comum que livros do mesmo gênero compartilham? Confere só a lista que fizemos com 5 fatos sobre Romances Policiais!

1 – O Romance Policial é um gênero literário que se caracteriza pela presença do crime, da investigação e da revelação do culpado. 

2 – Neste tipo do gênero, o objetivo principal é a solução do mistério, função que fica a cargo de um detetive, seja ele profissional ou amador.

3 – O gênero também demonstra que não pode haver crime perfeito e suas principais características são elementos como medo, mistério, investigação, curiosidade, espanto e inquietação

4- O romance policial clássico busca a mais completa verossimilhança. Muitos detetives, como por exemplo, Sherlock Holmes, adotam métodos científicos em busca da verdade.

5 – O autor Edgar Allan Poe é considerado por muitos o inventor do gênero.

Você curte livros de Romance Policial? Qual é o seu favorito? Conta para a gente nos comentários! E para ler obras do gênero e se sentir um próprio detetive é só baixar o app da Nextale no seu celular e embarcar nessa aventura!

Referências 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Romance_policial

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*