5 Fatos sobre Literatura Nonsense

Nextale/ abril 20, 2021/ Gêneros Literários/ 0 comments

Você já ouviu falar no termo Literatura Nonsense? Não? Ainda assim, é bem possível que você já tenha lido alguma obra do gênero (elas são mais populares do que você imagina)! Então confere só esses 5 fatos que separamos sobre esse tipo de literatura para você!

1 – O termo “nonsense” vem do inglês que significa sem nexo, sem sentido.

2 – Uma das principais características da literatura nonsense é as regras do mundo criado, nem sempre são compreensíveis. Ou seja, a física que move esse mundo não é a mesma que a nossa, como por exemplo: um jogo em que se usa flamingos no lugar de tacos.

3 – Geralmente, essas regras não são explicadas durante o decorrer da história, elas são simplesmente dadas, não precisando fazer sentido para a história.

4- O andamento da história é irrelevante. Os personagens não tem uma motivação, simplesmente seguindo o fluxo da história e sendo levados por ela.

5 – Lewis Carroll é o pai da literatura nonsense, sendo Alice no País das Maravilhas sua principal obra.

Curtiu saber mais sobre esse gênero literário? Conta para a gente nos comentários! E para ler o clássico nonsense Alice no País das Maravilhas de um jeito novo e imersivo é só baixar o app da Nextale no seu celular! 

Referências

A literatura nonsense

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*